O dia que Marau amanheceu na Série Ouro 2019

23:34:00

Foto: Alessandra Formagini
O dia 17 de novembro de 2018 entra para a história do esporte em Marau. Após 15 anos, a cidade voltará a ter uma equipe na elite do futsal gaúcho. Neste sábado (17) a Associação Marauense de Futsal – AMF foi até Boa Vista do Buricá e, contra a ABELC, garantiu vaga na grande final da Série Prata 2018 e o acesso à Série Ouro 2019.

O feito marca a recente trajetória do time, retomado em 2016, atual campeão da Série Bronze. E a história foi escrita longe de casa – a cerca de 300 quilômetros de Marau. No Ginásio São José, a AMF jogou com a vantagem do empate, após vitória por 5 a 4 no primeiro jogo em casa. E, com placar de igualdade, 4 a 4, conquistou a classificação.

O jogo começou com pressão dos donos da casa, que buscavam reverter o resultado do primeiro jogo. Porém, o placar saiu do zero apenas a 2 minutos do intervalo, com Marcinho para a ABELC. Com o gol, a AMF reagiu e, antes do intervalo, igualou o marcador com o artilheiro Dionata, a 40 segundos do apito do juiz.

Na segunda etapa, a equipe marauense entrou em quadra mais atenta e, com cinco minutos, virou o marcador com gol de Maicon. Quatro minutos depois, foi a vez do capitão Rômulo ampliar o placar para a AMF. Porém, um minuto após, Marcinho, novamente, descontou para os donos da casa. Ainda, a equipe marauense mostrou volume de jogo e, com Esquerda, abriu 4 a 2. No fim, a pressão dos donos da casa surtiu efeito e, com Pablo, descontou a um minuto do fim. E, a seis segundos do apito final, Mosquito igualou o marcador.

Porém, o esforço dos donos da casa não foi o suficiente e, com o placar de 4 a 4, a AMF garantiu a classificação. Longe de casa, a conquista da vaga na Série Ouro e na grande final da Série Prata, disputada pela primeira vez, acordou Marau na madrugada de domingo (18), anunciando que Marau está de volta à elite do futsal gaúcho.

Agora, na grande decisão da Série Prata 2018, a AMF enfrenta o Passo Fundo Futsal em clássico regional. A busca pela taça inicia já neste sábado (24), com o primeiro jogo em Marau. Já a segunda partida será em Passo Fundo, no fim de semana seguinte. Mais detalhes sobre a partida decisiva em AMF e PFF em Marau serão divulgados no início da próxima semana.


FICHA DO JOGO
ABELC 4x4 AMF [Semifinal – Série Prata] (17/11 – Ginásio São José – Boa Vista do Buricá/RS)
AMF: Cris Zaparoli, Rômulo, Angelo, Luft e Dionata. No banco: Esquerda, Renato, Maicon, Matheus, Pará, Pedro Fininho, Jardel, Nattan, Zé Oliveira e Chimia. Técnico: Javali.
ABELC: Luis Guilherme, Muskito, Jones, Marcinho e Puia. No banco: Schester, Willian Bones, Seco, Pablo, Igor, Pelézinho, Felipe, Marquinhus, Barella e Alef. Técnico: Adão Vilanova.
Arbitragem: Ricardo Amaral Messa (árbitro principal), Rafael Peixoto Amaro (árbitro auxiliar), Fernando Specht (anotador), Alfredo Gartner (cronometrista) e Wandernei Xavier Alves (representante).
Gols: AMF – Dionata, Maicon, Romulo e Esquerda. ABELC - Marcinho (2), Pablo e Mosquito.

You Might Also Like

0 comments