AMF inicia decisão da Série Prata em desvantagem

09:25:00

Foto: Alessandra Formagini
O clima não poderia ser diferente: a história e o contexto atual confirmavam que em quadra estariam equipes tradicionais, finalistas do Estadual Série Prata. Com contornos de clássico regional, a Associação Marauense de Futsal - AMF recebeu o Passo Fundo Futsal –PFF para o primeiro jogo da grande final da competição. Para isso, mais de duas mil vozes estiveram no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, em Marau, no jogo que aconteceu na noite deste sábado (24). 

O confrontou iniciou no alto nível que confirmou ambas as equipes na Série Ouro 2019. Em um jogo estudado, a equipe da casa conseguiu dominar a partida em diversas oportunidades, porém, sem concluir em gol na primeira etapa. Neste contexto, o ditado do “quem não faz, leva” se fez presente e o PFF abriu o placar no início do segundo tempo, aos três minutos, com Thales Borges. 

Com o gol, a partida ganhou movimentação e, novamente com Thales Borges, os visitantes ampliaram o marcador. Na busca por descontar o placar, a AMF foi à frente, porém foi surpreendida por Romarinho, que fez 3 a 0. Com o resultado parcial, a equipe marauense teve como opção o goleiro linha porém, em chute de longa distância, o PFF levou a melhor e marcou com Schelder, faltando cinco minutos. 

Ainda, o fim de jogo tomou contornos ainda mais emocionantes, com a busca do placar pelos donos da casa. Em jogada de goleiro linha da AMF, aos três minutos do fim, Dani Ottoni aproveitou a abertura da defesa e marcou o quinto gol passo-fundense. Porém, o time de Marau seguiu insistindo no ataque e, de pênalti, Dionata descontou aos 36 segundos do fim. Logo depois, aos 12 segundos do apito final, novamente Dionata marcou para a AMF e fechou o placar em 5 a 2. 

Com a derrota, a AMF agora precisa vencer no tempo normal para garantir a prorrogação, onde também precisa vencer para garantir a taça. O jogo de volta da grande final da Série Prata acontece no próximo sábado (1º), às 20 horas, no Ginásio Capinguí, em Passo Fundo. 


FICHA DO JOGO 

AMF 2x5 PFF [Final – Série Prata] (24/11 – Ginásio Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS) 
AMF: Cris Zaparoli, Rômulo, Angelo, Luft e Dionata. No banco: Esquerda, Renato, Maicon, Matheus, Pará, Pedro Fininho, Renato, Jefe, Nattan e Chimia. Técnico: Javali. 
PFF: Zanco, Dani Ottoni, Gui Favero, Vini Costa e Romarinho. No banco: Rfa Missio, Schelder,Luis GUuteres, Nuno, Thales Borges,Vitor Jesus, Cereta, Ismar e Lucas Gabriel. Técnico: Alexandre Boeira. 
Arbitragem: Emerson Silveira dos Santos (árbitro principal), Marco Antônio Serpa da Silva (árbitro auxiliar), Luis Fernando Junior (anotador), Samuel da Silva Atiya (cronomestrista) e João de Deus Mullet Pereira (representante). 
Gols: AMF – Dionata (2). PFF – Thales Borges (2), Romarinho, Schelder e Dani Ottoni.

You Might Also Like

0 comments