No último segundo, AMF arranca empate em Guaporé

21:45:00

Foto: Alessandra Formagini

Com contornos de clássico regional, não faltaram emoções no confronto entre Associação Marauense de Futsal – AMF e AGE na noite deste sábado (13). No Ginásio Scalabrini, em Guaporé, as equipes se enfrentaram pela última rodada da primeira fase do Estadual Série Prata. 

Com alta intensidade, o jogo começou movimentado e com chances para ambos os lados. Em uma quadra de dimensões menores, a AMF apostava em chutes potentes – que carimbaram a trave e fizeram o goleiro Queixo trabalhar diversas vezes. Porém, o placar foi aberto pelos donos da casa. Aos 13’, Purão marcou para a AGE. O gol deu ânimo ao time de Guaporé que, a 3 minutos do intervalo, ampliou com Caju. Ainda, antes do apito a AMF buscou a reação e descontou com Luft. 

Na segunda etapa, o jogo seguiu em ritmo intenso e, bem empostada em quadra, a equipe marauense somou várias oportunidades de igualar o marcador. E, em meio a tantas tentativas, fez-se valer a máxima que o jogo só termina, quando acaba. Foi exatamente no último segundo que, em chute de Luft, novamente, a AMF marcou e garantiu o empate em 2 a 2. 

Com o resultado, o time marauense termina a primeira fase da competição em quinto lugar, com 37 pontos. Classificada, nas quartas-de-final a equipe já tem adversário definido e enfrenta o Horizontina. O jogo de ida acontece em Marau, no próximo sábado (20), a partir das 20 horas, no Ginásio Jatyr Francisco Foresti. Já a volta acontece no dia 3 de novembro, sábado, em Horizontina. 

A primeira fase da AMF

Pela primeira vez na disputa do Estadual Série Prata, a AMF fecha a primeira fase da competição classificada e com um aproveitamento de 56,06%. Com 22 jogos disputados, foram 10 vitórias, sete empates e cinco derrotas. A equipe sofreu 45 gols contra, o que significa a defesa menos vazada até o momento. Além disso, marcou 59 gols – e tem a artilharia encabeçada por Dionata, com 10 gols, seguido por Maicon (9), Angelo (8) e Luft (6). 


FICHA DO JOGO 

AGE 2x2 AMF [22ª rodada – Série Prata] (14/10 – Ginásio Scalabrini – Guaporé/RS) 
AMF: Cris Zaparoli, Luft, Pará, Dionata e Nattan. No banco: Matheus, Angelo, Jefe, Pedro Fininho, Nattan, Jardel, Erikis, Chimia e Zé de Oliveira. Técnico: Javali. 
AGE: Queixo, Purão, Gregori, Pedrinho e Tiez. No banco: Caju, Broco, Kliver, Bernardo, Thomas, Piva, Jean e Canton. Técnico: Flávio. 
Arbitragem: Ferando Luiz Henz (árbitro principal), Henrique Lindemayer Piletti (árbitro auxiliar), Caroline Costa dos Santos (anotador) e Ronaldo da Silva (cronometrista). 
Gols: AGE – Purão e Cadu. AMF – Luft (2). 

You Might Also Like

0 comments