AMF realiza visita às escolas de Marau

07:06:00

Integração entre esporte e educação visa crianças e adolescentes do município
Na Associação Marauense de Futsal – AMF, o esporte vai além das quatro linhas e envolve o município em um projeto que significa mais que a disputa de um campeonato. Em Marau, uma das jogadas mais importantes acontece fora das quadras, na integração entre esporte e educação. 

Com esse objetivo, na última semana, crianças e adolescentes puderam conhecer de perto atletas que assistem das arquibancadas do Ginásio Municipal. Em ação referente ao Dias das Crianças, o clube realizou visitas a algumas escolas do município. Entre os locais visitados estiveram as escolas municipais Honorino Pereira Borges e Higyno Coelho Portella, escolas estaduais IESTA, Charruas e Anchieta, além do projeto AABB/Comunidade – CRCM Romilda Mistura. 

Na oportunidade, os atletas da equipe principal Maikinho, Pará, Natan e Pedro Fininho estiveram em sala de aula, onde puderam conversar e tirar dúvidas sobre a vida de atleta e, além disso, realizar convite para o jogo realizado no último sábado (20). Ainda, foram entregues cupons para concorrer a duas camisas infantis da AMF, sorteadas e entregues no intervalo da última partida da equipe. 

Atualmente, a AMF, além da equipe adulta que disputa o Estadual Série Prata, mantém a escola de base e o projeto social, ambos voltados às crianças e adolescentes. E essa integração entre gerações pode ser percebida na ação. “É importante para o projeto AMF trazer as crianças e as famílias para o ginásio. E para as crianças isso é importante também, envolver elas com o esporte. Quando eu era criança participava de ações como essa e hoje estou realizando o sonho de ser atleta de futsal. Pretendo fazer isso com meus filhos também, trazer ele para o esporte, que é uma maneira de preservar valores importantes para a sociedade”, ressaltou o atleta Maikinho. 

Semana de treinos com foco em Horizontina 

Após vencer o Horizontina em Marau, pelo placar de 3 a 1, no último sábado (20), o fim de semana será de folga para a equipe principal. Sem jogos, a semana foi de treinamento intenso com foco no segundo jogo das quartas-de-final da Série Prata. A partida de volta acontece no dia 3 de novembro, sábado, às 20 horas, em Horizontina. 

Para a partida, a torcida organizada AMFúria realiza excursão e reservas já podem ser feitas. O valor da passagem é de R$30,00, com saída de Marau às 13h30min. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 99922 5719 (Habnner) ou 99907 0701 (Alessandra).



Confira como foi a visita também em vídeo:


You Might Also Like

0 comments