AMF trabalha com a possibilidade de jogos no fim de agosto
05:04:00
Com portões fechados, 29 de agosto é a data projetada para o início da Liga Gaúcha 1
|
Nos bastidores, a AMF – Associação Marauense de Futsal não parou um dia sequer. Apesar do mundo viver uma pandemia em relação à COVID-19, resultando na paralisação de atividades presenciais no ginásio; direção, comissão técnica e atletas seguem buscando alternativas para dar sequência à história do clube.
Novas definições foram realizadas na noite desta quarta-feira (09), em reunião virtual realizada pela Liga Gaúcha de Futsal com os 12 clubes da elite estadual. Na oportunidade, foi projetado o dia 29 de agosto para o início da Liga Gaúcha 1. Porém, a data pode sofrer alterações, conforme avanço da doença e orientação das autoridades de saúde e do Governo do Estado.
Dessa forma, os clubes terão até 30 dias antes da competição, ou seja, 29 de julho, para confirmar a participação e a definição da fórmula da competição. No encontro também foi definido que a retomada das partidas será com portões fechados e que não haverá rebaixamento nesta temporada. Ainda, a Liga Gaúcha deve desenvolver nos próximos dias um modelo de protocolo sanitário padronizado para a retomada do treinos e jogos.
As novas definições foram comemoradas pela diretoria da AMF. De acordo com o presidente Maurício Franceschi, a data traz uma luz no fim do túnel e projeta uma retomada mais concreta, seguindo todas as normas e priorizando a saúde de todos. Ainda, ele ressaltou que tem sido fundamental o apoio de patrocinadores e torcida nos últimos meses para que o projeto siga estruturado até o início dos jogos.
Atualmente com bandeira laranja, Marau tem o uso de espaços como o Ginásio Municipal suspenso temporariamente. Enquanto isso, há cerca de um mês, o plantel treina na Personalis Academia, conforme as orientações de higiene e distanciamento, além de realizar treinos diários através de videoconferência desde abril. O objetivo é focar na preparação física individual até a retomada dos treinos em grupo.
“Esta ação integra o projeto Marau Futsal - Ano II, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.”
0 comments