Nutricionista aborda alimentação adequada com atletas da AMF/DalPonte

05:11:00

Ângela Maria Berton realizou palestra com o grupo na última semana 
A alimentação adequada tem papel fundamental no desempenho dos atletas. Com o objetivo de prestar orientações na área de nutrição esportiva, o grupo de atletas da AMF/DalPonte Futsal recebeu a nutricionista da equipe, Ângela Maria Berton, na noite da última quinta-feira (22). 

Em palestra, foram prestadas orientações em relação à alimentação adequada para atletas e nutrição esportiva. Foram abordados os principais nutrientes dos alimentos – carboidratos, proteínas e gorduras - e suas funções, bem como, a importância da ingestão de vitaminas, minerais e da quantidade ideal de água. Ainda, foram orientados cuidados nos períodos pré e pós-treino, além da importância da dieta de um atleta ser equilibrada, ter qualidade, variedade e moderação. 

Além disso, Ângela Maria Berton destacou a importância da orientação profissional na área para melhor rendimento dos atletas. “A alimentação adequada é importante para favorecer o melhor desempenho esportivo e evitar carências nutricionais. Melhora os depósitos de energia, reduzir risco de doenças, reduzir o cansaço, aumentar o tempo de atividade do atleta, também recupera os músculos depois do treino e melhora a saúde geral”, finalizou. 

You Might Also Like

0 comments