Clássico entre AMF e Passo Fundo fica no empate em Marau

21:23:00

Foto: Alessandra Formagini

A Associação Marauense de Futsal – AMF e o Passo Fundo Futsal foram protagonistas do clássico que mobilizou a região na noite deste sábado (28). Em Marau, no Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti, com a presença de centenas de pessoas nas arquibancadas, as equipes se enfrentaram pela abertura do returno da primeira fase do Estadual Série Prata.

Em um confronto de fortes emoções – dignas de clássico - a qualidade de ambas as equipes em quadra resultou em um jogo de belas jogadas, boas defesas e chances não convertidas para ambos os lados – muitas delas paradas apenas com falta. Em uma delas, o Passo Fundo Futsal ficou com um atleta a menos em quadra, após entrada de Thales Borges em Ângelo, aos 6 minutos de jogo. 

Com um jogador a mais, a equipe marauense buscou criar chances mas parou na marcação passo-fundense. Aos 14`, com a sexta falta marcada, foi a vez da estrela do goleiro Zé Oliveira brilhar, que defendeu tiro livre batido por Nuno. Porém, dois minutos após, novamente Nuno, também em tiro livre, abriu o placar para os visitantes. 

Já na segunda etapa, a AMF buscou a igualdade e acumulou chances, sem efetividade. O gol do empate veio aos 8 minutos, em bola parada. Na cobrança de falta, o capeitão Rômulo bateu e mandou para o fundo das redes. Com o placar igualado, os donos da casa buscaram a reação, porém sem resultar em gols. 

Com o empate em 1 a 1, a equipe marauense chega aos 25 pontos e o sexto lugar - empatada em pontos com Horizontina, ABELC e AGE. O próximo desafio da AMF na Série Prata é fora de casa. No sábado (04), a equipe vai até Horizontina, onde enfrenta os donos da casa a partir das 20 horas. 


FICHA DO JOGO 

AMF 1x1 Passo Fundo [12ª rodada – Série Prata] (28/07 – Ginásio Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS) 
AMF: Cris Zaparoli, Renato, Luft, Dionata e Angelo. No banco: Rômulo, Maikinho, Jefe, Nattan, Kiko, Jardel, Erikis, Chimia e Zé de Oliveira. Técnico: Javali. 
Passo Fundo: Zanco, Vini, Dani Ottoni, Gui Favero e Romarinho. No banco: Lucas Gabriel, Ismar, Cereta, Vitor Jesus, Thales Borges, Nuno, Zezinho, Rafa Missio e Mika. Técnico: Alexandre Boeira. 
Arbitragem: Rafael Peixoto Amaro (árbitro principal), Marco Antônio Serpa da Silva (árbitro auxiliar), Pedro Emílio de Carvalho Pomar (anotador), Fernando Specht (cronometrista) e Wandernei Xavier Alves (representante de quadra). 
Gols: AMF – Rômulo. Passo Fundo – Nuno.

You Might Also Like

0 comments