AMF conhece os adversários da primeira fase na Série Bronze 2017
11:15:00![]() |
Foto: Alessandra Formagini |
A Série Bronze 2017 começa a tomar forma. Nesta sexta-feira (17) a AMF – Associação Marauense de Futsal conheceu seus primeiros adversários. Em Porto Alegre, aconteceu reunião da FGFS – Federação Gaúcha de Futebol de Salão que definiu a fórmula de disputa, as chaves da primeira fase e datas de disputa. A equipe marauense esteve representada pelo diretor José de Abreu, além de contar com a presença do secretário de esporte, cultura e lazer, Josias Trento.
Na primeira fase, a AMF está na chave 3 juntamente com a Acesa (Charquadas), Nadas Branco (Rio Pardo), Atlético (Candelária), Maxxy Candeias (Candelária), XV de Novembro (Vila Maria), Sercca (Casca), MGA/River (Caxias do Sul) e ASTF ( Teutônia). O primeiro jogo da AMF será no dia 08 de abril, às 20h, contra a ASTF, em Teutônia.
Já a chave 1 é composta é composta por União Independente (Santa Maria), UFSM, Nova Geração (Santa Maria), La Maquina (São Sepé), ACF (Caçapava do Sul), AABB (Cachoeira do Sul), Palmeiras (Sao Gabriel), Serade (Sao Borja) e Ser Santiago. Na chave 2 estão Asaf (Santo Angelo), SI (Cruz Alta), Meninos da Vila (Carazinho), Jaqtaqva (Chapada), Jaboticaba, Cometa (Rodeio Bonito) e Gaúcho (Tupan).
Na segunda fase classificam-se 20 equipes: sete da chave 1, seis da chave 2 e sete da chave 3. Com isso, acontece novo chaveamento com cinco chaves com quatro equipes cada. Pra as oitavas-de-final, classificam-se os três primeiros de cada chave e o 4º melhor colocado geral, dando início à fase mata-mata.
A primeira fase segue até 12 de agosto com a previsão de uma rodada de folga para cada time. Ainda conforme projeção, a segunda fase acontece de 19 de agosto até 23 de setembro. O final da competição está previsto para os dias 18 e 25 de novembro.
O mapa da primeira fase
Com chaveamento por região, a AMF deverá fazer seu trajeto por sete municípios – percorrendo uma soma de cerca de 1.410 quilômetros em jogos fora de casa na primeira fase. Na chave, está a equipe vizinha de Vila Maria, a menos de 20 km de Marau, e também o próximo Sercca, a 35 km da cidade.
Além disso, o mapa conta com Teutônia (170 km), a cidade serrana de Caxias do Sul (187 km) e, por duas vezes, a cidade de Candelária, a 229 km do município marauense. Já os confrontos mais distantes deverão ser em Rio Pardo (246 km) e Charqueadas (295 km).
0 comments