­

AMF/DalPonte vence ACBF na primeira partida dos playoffs

20:56:00

Foto: Alessandra Formagini

A AMF/DalPonte escreveu mais um capítulo de sua história na noite desta quinta-feira (14). Em Marau, com a presença de quase dois mil torcedores no ginásio, a equipe deu início à disputa dos playoffs da Liga Gaúcha. Contra a atual campeã ACBF, o time marauense mostrou sua força e garantiu a vitória na primeira disputa do confronto direto. 

Confronto que animou a torcida marauense, responsável por empurrar o time em uma partida impecável contra um adversário de alto nível. Com um início de disputa equilibrado, a AMF/ DalPonte buscou o gol e abriu o placar dos pés do artilheiro do time, Bob, que balançou a rede pela 19ª vez na competição. Com mais volume de jogo, a equipe mandante foi ao intervalo com postura ofensiva e voltou para o segundo tempo ainda mais motivada. 

Na segunda etapa, a AMF/DalPonte seguiu pressionando e, aos 12 minutos, ampliou o marcador após cobrança de falta batida por Esquerda e concluída por Murilo, que deixou seu gol na partida. Já no final do jogo, a menos de dois minutos do fim, os visitantes descontaram com Douglinhas. Ainda, a 51 segundos do apito final, o goleiro Cris Zaparoli levou a torcida marauensee a loucura ao marcar um gol de chute de longa distância, encobrindo o goleiro da ACBF. 

Com a vitória por 3 a 1, a AMF/DalPonte tem vantagem no jogo de volta do mata-mata. Dessa forma, pode vencer ou empatar para garantir a classificação. Já em caso de derrota, o jogo segue para a prorrogação e pênaltis. A partida em Carlos Barbosa acontece na próxima quarta-feira (20), a partir das 19h30min, e define o semifinalista da competição. 

FICHA DO JOGO 

AMF/DalPonte 3x1 ACBF [Liga Gaúcha] (14/11 – Ginásio Municipal Jatyr Francisco Foresti – Marau/RS) 
AMF/DalPonte: Cris Zaparoli, Rafael Poffo, Murilo, Esquerda e Rodrigo Mancha. No banco: Zé Oliveira, Bob, Bruno, Flavinho, Batista, Lukinhas, Kiko, Emerson e Tatim. Técnico: Nuno 
ACBF: Wolverine, Selbach, Douglinhas, Júlio Zanotto e Bruno Souza. No banco: Vini, Fernando, Micuim, João Salla, Gabriel, Pedro Carioca, Vaghetti e Darlan.Técnico: Marquinhos Xavier. 
Arbitragem: Peter Laurindo Maia (árbitro principal), Rodrigo Duarte Moraes (árbitro auxiliar), Jéssica Okaszeski Schein (anotador), Estevão Luiz dos Santos (cronometrista) e Sérgio Evandro Kohn (representante de quadra). 
Gols: AMF/DalPonte – Bob, Murilo e Cris Zaparoli. ACBF – Douglinhas.

You Might Also Like

0 comments