Treino intenso é rotina para goleiros da AMF

17:38:00

Foto: Alessandra Formagini

Figurando entre as melhores defesas da Série Bronze, com apenas 58 gols contra, a AMF – Associação Marauense de Futsal colhe os frutos da dedicação especial que tem com o setor de defesa. Atualmente, o time conta com três goleiros, o titular Cris Zaparoli, além de Guilherme Poletto Dalmoro e Zé de Oliveira. 

Além da preparação física e com o plantel, os atletas que defendem a meta marauense também contam com treinos específicos, realizados pelo preparador de goleiros Guilherme Paixão. Deixando um pouco de lado a máxima do futsal de que o espetáculo acontece apenas com a realização do gol, o preparador destaca que a posição do goleiro tem como principal função defender a meta da equipe, assim, os treinamentos também devem ser de forma minuciosa, abrangendo vários aspectos. 

Destes, Guilherme destaca aspectos que são relevantes para uma dinâmica de jogo, que são o aspecto físico e técnico, onde são trabalhados em uma espécie de sincronização entre ambos. Além de outros aspectos como emocional e nutricional, que contribuem para a formação de um goleiro e consequentemente para uma performance de jogo. 

Dessa forma, atualmente os goleiros possuem treinamentos individualizados comparados aos demais jogadores da equipe. “Nestes treinos, os goleiros treinam incansavelmente suas valências de defesas para que quando exigidos possam desempenhar sua melhor ação durante o jogo”, explica Guilherme.

You Might Also Like

0 comments