Uniformes do projeto social da AMF são entregues
16:49:00| Foto: Alessandra Formagini |
O sorriso contagiante das crianças pela quadra denunciava a felicidade. O projeto social da AMF - Associação Marauense de Futsal, que atende centenas de jovens em Marau, deu mais um importante passo nesta quarta-feira (02). No ginásio do bairro Frei Adelar, aconteceu a entrega oficial de cerca de 70 uniformes para jovens participantes do projeto.
O ato contou com a presença de autoridades e apoiadores. O professor responsável pelo projeto, Edgar Carlesso, destacou aos presentes a importância da ação para o desenvolvimento esportivo, social e pessoal das crianças envolvidas. As palavras foram endossadas pelo presidente da AMF, Maurício Franceschi, que reafirmou a oportunidade de desenvolver talentos locais no esporte, que tem como exemplo as equipes profissionais masculina e feminina do clube.
Entre as empresas apoiadoras do projeto, a BRF esteve representada pelo diretor de esportes da Serp, Antonio Marcos Nogueira, e a responsável pelo setor de comunicação Luciana Betto. Na oportunidade, ambos enfatizaram o papel social da BRF, visando o desenvolvimento e o futuro das crianças e a integração com a sociedade onde a empresa está inserida.
A entrega também foi brindada pela presença do secretário de esporte, cultura e lazer, Josias Trento e do prefeito municipal de Marau, Iura Kurtz. “Estamos muito feliz com os resultados destas parcerias com o esporte. Acreditamos que ainda vamos conquistar muitas coisas dentro de quadra e também fora de quadra, formando pessoas de bem e conscientes dos seus deveres e direitos”, finalizou.
| Foto: Alessandra Formagini |
O projeto social da AMF
Atualmente o projeto social da AMF envolve cerca de 200 marauenses dos oito aos 15 anos. As aulas, voltadas para o público masculino e feminino, acontecem em turno inverso ao escolar, de manhã ou à tarde, no ginásio do bairro Frei Adelar.
As aulas, coordenadas pelo professor Edgar Carlesso, desenvolvem noções básicas de futsal, preparação física, disciplina e ética no esporte. O projeto é totalmente gratuito e para participar basta estar matriculado (a) na rede de ensino do município. Mais informações sobre matrículas podem ser obtidas pelo telefone (54) 99969 0738.
Veja mais fotos AQUI.
Veja mais fotos AQUI.
0 comments