Projeto social da AMF/DalPonte entra em férias
05:18:00Foto: Alessandra Formagini |
Muito mais que a disputa esportiva, o futsal também é caminho para melhorar a educação, formar bons cidadãos e oportunizar a atividade física. Com esse objetivo, a AMF/DalPonte mantém seu projeto social voltado a crianças e adolescentes, que neste mês entrou em férias.
A ação oportuniza de forma totalmente gratuita aulas de futsal a jovens de oito aos 15 anos de idade matriculados na rede pública de ensino de Marau. As atividades acontecem em turno inverso ao escolar, às segundas-feiras, de manhã ou à tarde, no ginásio da Escola Municipal Darwin Marosin.
Em dezembro, as aulas tiveram fim juntamente com o ano letivo. Em 2019, ao todo, foram mais de 80 alunos envolvidos, do sexo masculino e feminino. Sob coordenação do professor e educador físico Edgar Carlesso, durante o ano foram abordados os princípios gerais da prática do futsal, trabalho em grupo e importância do espírito esportivo.
Conforme explica o professor, foi excelente a participação dos alunos nas atividades. “Houve uma visível melhora na parte técnica e tática, além disso, foi possível um excelente convívio social, além da melhora nas notas escolares dos alunos participantes”, ressaltou Edgar Carlesso.
Em 2020, o projeto social continuará sendo realizado pela AMF/DalPonte. A previsão é que as atividades iniciem em fevereiro, juntamente com as aulas na rede municipal de ensino. Em breve, serão divulgadas informações sobre inscrições de novos alunos.
O projeto social é realizado pela AMF/DalPonte, com apoio da Prefeitura Municipal de Marau, juntamente com as empresas que apoiam o futsal em Marau, através da equipe que disputa a Liga Gaúcha.
0 comments